Saúde municipal oferece treinamento em Histeroscopia na maternidade Cachoeirinha

Cursos para médicos residentes e ativos na rede municipal são ministrados pelo do Instituto Europeu de Ciências Endoscópicas

 #PraCegoVer: Na Imagem, médicos vestidos com aventais verde, azul e cinza, realizando ultrassom em paciente.Profissionais da Saúde municipal e residentes, participam de experiência prática com especialistas

O Hospital Municipal e Maternidade Escola Doutor Mário de Moraes Altenfelder Silva - HMEC, conhecido como Hospital Cachoeirinha recebeu nesta semana a visita do professor Luca Mencaglia, da Universidade de Florença, uma das principais referências na Histeroscopia, técnica que permite a inspeção médica da cavidade uterina por endoscopia.


O especialista realizou algumas cirurgias por videoconferência para os alunos do Instituto Europeu de Ciências Endoscópicas (EIES - European Institute of Endoscopy Science) e para os residentes do HMEC.


A parte prática do curso de Histeroscopia do EIES em São Paulo é apoiado pelo Centro de Estudos da Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha, e vem sendo realizado com a participação do grupo de Endoscopia Ginecológica da Maternidade e do Dr. Luiz Cavalcanti, professor da Unifesp.

O EIES tem proporcionado aos alunos, médicos ginecologistas, a oportunidade do aprendizado com ênfase no treinamento prático com os melhores endoscopistas europeus e sul-americanos.

As vagas do curso são para médicos residentes do HMEC e da Rede Pública Municipal e o próximo está previsto para novembro.


Os interessados em participar do curso podem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do hospital, informando nome completo, unidade de trabalho e telefone para contato, com a liberação da chefia imediata. Email: hospcacho@gmail.com