Secretaria realiza seminário voltado à saúde da população negra

Diversas palestras relacionadas ao tema foram ministradas por especialistas

 #PraCegoVer: a foto foi tirada de cima do palco. Do lado direito há cinco profissionais da saúde sentados à mesa. Do centro para a esquerda é possível observar a plateia.
Mesa de abertura do seminário realizado na última quinta-feira (4)

 

Foto: Edson Hatakeyama
Por Marcos Barbieri

Foi realizado nessa quinta-feira (4), no anfiteatro da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD), em Santana, o seminário “A gestão na organização da atenção das doenças crônicas - A hipertensão arterial e a diabetes mellitus na população negra”.

O propósito do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi trazer especialistas para discutir a importância da saúde nutricional nas doenças crônicas e adesão ao tratamento, saúde do homem, hipertensão, assistência farmacêutica, além de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). Com isso, as orientações transmitidas e o conhecimento compartilhado durante o evento, serão levados para as diferentes áreas de atendimento no serviço básico, para preservação da saúde da população negra.

Com pouco mais de 800 pessoas presentes, houve espaço para que os participantes tirassem dúvidas sobre os temas abordados.

Palestrantes

- Doutor Edmir Peralta Albuquerque
- Doutor Felipe Tadeu Carvalho
- Doutora Suely Miya Shiraishi Albuquerque
- Doutora Marta Maria P.Nunes
- Doutora Daniela Wenzel
- Doutor Emilio Telesi
- Doutora Felipe Tadeu Carvalho
- Doutora Carlos Alberto Machado, cardiologista e diretor científico da Sociedade Brasileira de Hipertensão.