Adota SP tem mais de 100 voluntários na preparação do evento no próximo dia 15

Evento de adoção de cães e gatos estimula a guarda responsável e divulga os serviços de saúde e proteção dos animais alojados no Centro Municipal de Adoção

A Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (COSAP) realiza, no dia 15 de junho, o Adota SP, evento no qual mais de 150 animais entre cães e gatos poderão ser adotados. Adultos e filhotes, de diferentes portes, cores e pelagens, além dos animais especiais estarão disponíveis para adoção.

Quem encontra na Cosap o amigo fiel, leva para casa um animal já castrado, vacinado, vermifugado, identificado por microchip e com Registro Geral do Animal (RGA), conforme Lei Municipal nº13.131/01. No Adota SP, além da adoção de animais, os munícipes poderão participar de diversas atividades que a Coordenadoria promoverá, numa programação, das 10h às 17h, na sede da Cosap, em Santana, na zona Norte. Brincadeiras para a criançada, casamento simbólico entre a Juju e o Coragem, dois simpáticos cães representantes da terceira idade que estão para adoção.

Nos bastidores desse evento, estão munícipes, inclusive os que são servidores de diferentes áreas da Prefeitura de São Paulo. Eles responderam ao convite para o voluntariado de preparação do Adota SP. “O retorno foi muito positivo, reunimos 105 voluntários em torno do amor, 68 deles são servidores da Prefeitura Municipal de São Paulo”, conta a coordenadora da Cosap, Analy Xavier.

PraCegoVer: na imagem estão Edmilson e JadeEdmilson e Jade

 

 

Edmilson Gonçalves, “pai” da cadelinha Jade quer compartilhar seu afeto com esses animais em busca de uma família.

 

“Sempre senti uma grande frustração por não conseguir retribuir todo amor e carinho que sempre recebi de vários cachorros que eu tive durante minha vida”, conta o servidor da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

 

 

 

 

 

 


Foto: arquivo pessoal

 

 

A adoção é um dos pilares de atuação da Cosap, uma atividade que requer esforço e envolvimento do poder público com a sociedade civil. Isso porque o alojamento municipal não é um lar definitivo, ao contrário, a estadia deve ser de curta permanência. Esses animais precisam de amor, de companhia, de famílias amorosas e responsáveis. Por isso, ao adotar um animal na Cosap, os munícipes recebem as orientações sobre a guarda responsável

#PraCegoVer: na imagem estão a voluntária Kátya e os cachorros adotados por ela: Dory e Bob.

Kátya, Dory e Bob

 

 

Kátya Niglio, da Secretaria Especial de Comunicação (Secom) adotou a Dory e o Bob, dois cães de médio porte, e diz que se candidatou ao trabalho voluntário também por afeto.

 

“Eu amo os animais e quero muito ajudar a estimular as pessoas a adotarem e se responsabilizarem por isso”, afirma.

 

 

 

 

 

 


Foto: arquivo pessoal

 


Serviço
Adota SP – Evento de adoção da Cosap
Quando: 15 de junho, das 10h às 17h
Onde: rua Santa Eulália, 86, Santana
Próximo ao Campo de Marte e estação Carandiru do metrô