Secretário da Saúde recebe profissionais do Mais Médicos

SMS aguarda decisão do Ministério da Saúde e garante atendimento à população

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo informa que o município já manifestou ao Ministério da Saúde o interesse em renovar os contratos dos 43 médicos formados no exterior e admitidos por meio do edital ministerial n° 12/2016, do Programa Mais Médicos. O edital prevê o exercício da profissão por bolsistas no âmbito da Saúde Básica do município de São Paulo, uma vez que não fizeram o Revalida e não têm CRM.

Reunidos com os representantes dos médicos e o presidente do Simesp, na quarta-feira (8/5), o secretário da Saúde municipal, Edson Aparecido, e a secretária adjunta, Edjane Torreão, aproveitaram a oportunidade para compartilhar com os profissionais como a pasta tem conduzido as ações com o Ministério da Saúde. Houve consenso de que os interesses dos profissionais e da gestão são os mesmos: manter os profissionais que já foram capacitados para atuar nas regiões estratégicas e garantir a continuidade do atendimento à população. O secretário também informou aos médicos sobre a solicitação a ser encaminhada ao Ministério da Educação para a abertura de datas de realização de exames que viabilizem a validação dos diplomas estrangeiros.

Independentemente das respostas do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, a Secretaria da Saúde garante que a população do município de São Paulo não ficará desassistida.