Shoppings Central e Mooca Plaza recebem posto volante de vacina contra a febre amarela

Ação é organizada pela Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) e UBS da região de Vila Prudente Sapopemba

Atualizado em 21/01/2019

Secretaria Municipal da Saúde vai montar um posto volante de vacinação contra a febre amarela no Shopping Central Plaza e no Mooca Plaza Shopping, nos dias 21 a 24 de janeiro e de 28 de janeiro a 1º de fevereiro. A iniciativa é parte do Plano de Ação das Unidades Básicas de Saúde e da Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) Vila Prudente/Sapopemba para ampliar e melhorar a cobertura vacinal da população da região, que atualmente é de 43,7%. A vacinação ocorrerá das 13h às 17h.

A vacina contra a febre amarela é a forma mais segura de prevenir a doença. Para prestar este serviço à população que não tomou a dose padrão da vacina, foi mobilizada uma equipe de enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde de 15 UBS e profissionais da Unidade de Vigilância em Saúde. O público presente também poderá receber orientações e tirar dúvidas sobre a doença e a ação da vacina.

É importante ressaltar que a vacina é contraindicada para crianças menores de nove meses de idade, gestantes, mulheres amamentando crianças com até seis meses e pacientes com imunodepressão de qualquer natureza, como neoplasia (câncer), HIV, tratamento com drogas imunossupressoras (corticosteroides, quimioterapia, radioterapia, imunomoduladores) e pessoas submetidas a transplante de órgãos. Em caso de dúvida, é importante consultar a equipe de saúde da UBS ou seu médico antes de se vacinar.

A campanha de vacinação contra a Febre Amarela, começou na capital em setembro do ano passado e continua em todas as UBS da cidade. Para receber a vacina, basta apresentar um documento de identificação com foto.

Serviço:

Vacinação contra a febre amarela nos Shoppings Central Plaza e Mooca Plaza
Data: de 21 a 24 de janeiro e de 28 de janeiro a 1º de fevereiro
Horário: das 13 às 17h
Local: Shopping Central Plaza – Avenida Dr. Francisco Mesquita, 1.000. Vila Prudente
Mooca Plaza Shopping – Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313. Mooca