Região Leste recepciona 15 novos profissionais do Programa Mais Médicos

Médicos conheceram os protocolos federais e municipais na parte da manhã; à tarde conheceram as unidades de trabalho

A Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Leste recebeu na manhã desta segunda-feira (10), os 15 profissionais que atuarão no Programa Mais Médicos na região. Dos 78 profissionais que se inscreveram junto ao Ministério da Saúde (MS) para atuar na cidade de São Paulo pelo programa, 52 se apresentaram ao município, sendo que 34 já estão efetivamente trabalhando nas unidades escolhidas. Os candidatos inscritos restantes têm até o dia 14 de dezembro para ratificar o interesse nas vagas remanescentes.

Na parte da manhã, os novos médicos da CRS Leste participaram de uma palestra para apresentação do funcionamento dos protocolos federais e municipais. Na parte da tarde, os supervisores técnicos de saúde apresentaram as unidades aos profissionais.

Médicos no município

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a rede de atendimento da capital conta com aproximadamente 13 mil médicos, distribuídos por quase mil estabelecimentos de saúde existentes em todas as regiões da cidade. A Pasta reafirma seu compromisso em assegurar a continuidade do atendimento médico em todos os equipamentos, incluindo aqueles que contavam com o trabalho de cubanos.

Entre os inscritos no Programa Mais Médicos, estão 70 brasileiros, sete bolivianos e um colombiano. Desse total, 69 formados em instituições de ensino brasileiras e nove em estabelecimentos da Bolívia. Todos os inscritos indicados pelo Ministério da Saúde para a cidade de São Paulo possuem CRM.