Coordenadoria Regional de Saúde Norte realiza I Mostra da linha de cuidados de hipertensão e diabetes

Profissionais de saúde trocam experiências sobre os cuidados de hipertensão e diabetes na atenção básica

Por Tainá Arruda

A Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Norte, por meio da Supervisão Vila Maria/Vila Guilherme, em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) realizou no último dia 30, no auditório do Arquivo Público do Estado de São Paulo, a I Mostra de Experiências da Linha de Cuidado de Hipertensão e Diabetes, reunindo profissionais de saúde para troca de experiências e reflexões sobre o sucesso dessas ações na Atenção Básica.

O encontro teve como objetivo mostrar as dificuldades e buscar melhores resultados para a Linha de Cuidado, melhorar a continuidade e a qualidade da assistência prestada, além de facilitar a comunicação da equipe multidisciplinar. O encontro contou também com a presença do coordenador da CRS Norte, José Mauro Correa, que ressaltou a importância do evento. “A Mostra traduz a qualidade e profissionalismo da organização e dos gerentes do território. Temos gerentes de excelência e a prova disso é a permanência deles por longo tempo no cargo que ocupam.”, contou José Mauro.

O evento foi estabelecido em quatro eixos: fluxos de pacientes; inovação no atendimento; envolvimento multiprofissional; e atividade em rede. Os profissionais que lideraram esses eixos foram os gerentes das 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região da Vila Maria/Vila Guilherme, que trabalham constantemente com essa assistência. “É muito importante a unidade ter os instrumentos de registro, pelo fato de captarmos muita informação e não podemos perder nada.”, explicou a gerente da UBS Parque Novo Mundo II, Viviane Ayumi Leite Agari da Silva.