Mais de 30 instituições são homenageadas pela Prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira (30) por trabalhos exemplares na luta contra a Aids

Evento aconteceu na véspera do Dia Mundial de Luta Contra Aids e teve como objetivo reconhecer empresas que realizam trabalhos de prevenção e promovem a não discriminação

Fotos: Edson Hatakeyama

O prefeito Bruno Covas e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, realizaram, nesta sexta-feira (30), uma homenagem à instituições privadas que são compromissadas com a luta contra o HIV/Aids e o preconceito. A premiação foi criada pelo Programa Municipal de DST/Aids (PM DST/Aids), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, para destacar e reconhecer as corporações que realizam trabalhos de prevenção ao vírus e à doença com colaboradores e clientes e que também promovem a não-discriminação.

A proposta é que as empresas promovam discussões e criem ações de prevenção que fortaleçam a resposta ao HIV/Aids, a não discriminação e estigma, além de difundir a cultura do respeito, valorização e promoção de igualdade nos ambientes de trabalho.

“O poder público sozinho não consegue dar conta do enfrentamento ao HIV/Aids na capital paulista, ainda mais numa cidade de dimensões tão grandes. É por isso que o trabalho dessas empresas é tão importante, para que juntos consigamos reduzir cada vez mais as novas infeções na cidade, assim como o estigma e o preconceito”, diz Cristina Abbate, coordenadora do PM DST/Aids.

As empresas contempladas nesta primeira edição são de diversas áreas de atuação, como universidades, transportes, imprensa, telemarketing e entretenimento adulto.

Dia Mundial de Luta Contra Aids
O evento acontece na véspera do Dia Mundial de Luta Contra Aids, data em que cidades do mundo todo contam com uma série de atividades de prevenção e informação sobre o HIV/Aids.

Neste ano, a campanha do PM DST/Aids começou na última terça-feira (27), com testagem rápida de HIV na estação Campo Limpo, da linha 5-Lilás. Um laço vermelho gigante, símbolo do enfrentamento do HIV/Aids, também foi instalado na fachada da Prefeitura de São Paulo e no prédio da Fundação Cásper Líbero (FCL), na avenida Paulista. Os relógios de rua da capital também estão exibindo mensagens sobre a campanha. Nesta última semana, o programa da SMS realizou ainda um Seminário de Pesquisas em ISTs/Aids e testagem na estação da Luz, da linha 4-Amarela. As ações continuam até o dia 9/12 (confira abaixo).

 

 

Empresas que foram indicadas a receber a homenagem Empresa Posithiva:
1. Via Quatro
2. Via Mobilidade
3. TV Gazeta
4. Fundação Cásper Líbero
5. São Paulo Transporte (SPTrans)
6. SOCICAM SP
7. Serviço Social do Comércio(SESC)
8. Universidade Metodista
9. Faculdade Cásper Líbero
10. FIAM-FAAM Centro Universitário
11. FMU Centro Universitário
12. Escola Superior de Administração e Gestão STRONG (ESAGS)
13. Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
14. Agencia de Noticias da Aids
15. Telemarketing Alma Viva
16. Atento
17. TIVIT
18. Blue Space
19. Bubu
20. Cantho
21. Chilli Peppers
22. Cine Zen
23. Festa Dando
24. Festa PopPorn
25. Festa Kevin
26. RG Bar
27. Sauna Champion
28. Wild Thermas Club
29. Soda Pop
30. The Week
31. Tirreno’s
32. Tunnel
33. UpGrade
34. Ursound