Cidade Tiradentes recebe Unidade Básica de Saúde

UBS Nascer do Sol é referência no apoio aos casos de Pré-Natal de Alto Risco, colposcopia e hanseníase

Mais de 30 mil moradores da região de Cidade Tiradentes, na Zona Leste, receberam nesta segunda-feira (8) a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Nascer do Sol. Localizado à rua Senador Nelson Carneiro, 617, o equipamento administrado em parceria com a Organização Social de Saúde (OSS) APS Santa Marcelina, será referência para casos de pré-natal de alto risco, hanseníase e colposcopia, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Participaram desta inauguração o prefeito Bruno Covas e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

“O último equipamento de Saúde que a Cidade Tiradentes tinha recebido foi em fevereiro de 2012. Seis anos depois nós temos a felicidade de poder entregar essa UBS que, diga-se de passagem, foi uma das obras que encontramos paradas em janeiro de 2017”, destacou o prefeito Bruno Covas.

No local, também serão atendidos pacientes nas áreas de clínica médica, pediatria, ginecologia, assistência farmacêutica, dermatologia e odontologia, que conta com uma equipe composta por quatro cirurgiões e quatro Assistentes de Saúde Bucal (ASB). Além disso, a unidade possui 15 profissionais clínicos, sete pediatras, cinco ginecologistas, um obstetra para pré-natal de alto risco, cinco enfermeiros, 20 auxiliares de enfermagem, dois assistentes sociais, além de outros profissionais de saúde e de setores administrativos.

Construída em uma área de 1.058m², a UBS Nascer do Sol oferece espaço para atividades em grupo focadas na prevenção de doenças e promoção da saúde (hipertensão e diabetes, tabagismo, planejamento familiar, alimentação saudável, caminhada, dança, alongamento, entre outros) e espaços exclusivos para medicação, curativo, inalação, vacina e expurgo. O local também conta com uma sala equipada para atender casos de emergência e realizar exame de eletrocardiograma.

"Cidade Tiradentes é uma região carente e esta nova UBS vem somar os esforços em garantir a ampliação da assistência médica à população", declarou Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde.

Além do atendimento no espaço interno, a unidade também atua com a comunidade, com o apoio das creches e escolas da região, para desenvolver ações educativas e palestras sobre saúde com pais, alunos e educadores.

Serviço:
Unidade Básica de Saúde (UBS) Nascer do Sol

Rua Senador Nelson Carneiro, 617 – Cidade Tiradentes – Zona Leste
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Imagens para download
Foto 1 | Foto 2 | Foto 3 | Foto 4 | Foto 5 | Foto 6 | Foto 7 | Foto 8