PREFEITURA DE SÃO PAULO

Coordenadoria Regional de Saúde Sul promove mais uma edição do Programa PreParar

Os servidores interessados poderão se inscrever do dia 16 de agosto até 15 de setembro

21/08/2017 11h51

Por Taynara Carmo

A Coordenadoria Regional de Saúde Sul vai promover, a partir do dia 27 de setembro, mais uma edição do PreParar – Programa de Preparação para Aposentadoria. O curso visa ajudar o servidor, que está prestes a se aposentar, a tornar esse rito de passagem menos traumático e mais satisfatório.

Se não for planejada, a aposentadoria pode ter implicações de ordem econômica, física e até mental. Pensando nisso, o curso apresenta uma metodologia que visa estimular o trabalhador a planejar sua nova rotina para desfrutar o futuro, da melhor maneira possível.

Dividido em seis módulos, o conteúdo do curso inclui questões como gestão do tempo, qualidade de vida, empreendedorismo e vida financeira, entre outros assuntos.

Inscrições abertas

Para se inscrever, o servidor precisa estar apto ou próximo de atender às condições prévias exigidas para a aposentadoria.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo link http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=33825, no período de 16 de agosto até 15 de setembro, e passarão por análise da Gestão de Pessoas, para verificar se todas as formalidades estão contempladas.

O curso acontecerá sempre das 8h30 às 12h30, no auditório da Coordenadoria.

O que é o PreParar

O Programa de Preparação para Aposentadoria da Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) visa ajudar os que integram o  quadro de funcionários da Secretaria para a nova etapa de vida que está por vir com a aposentadoria, já que nem sempre essa ruptura se dá de forma suave, bem como garantir ao trabalhador o direito de se preparar emocionalmente com antecedência para essa mudança, de modo que possa enxergá-la não como um fim, mas como um recomeço. Desde novembro de 2010 o PreParar é realizado em todas as Coordenadorias de Saúde da cidade de São Paulo.

Serviço

13ª Turma do Programa PreParar
Inscrições abertas: de 16/08 a 15/09
Aulas nos dias: 27/09, 04/10, 11/10, 18/10, 25/10 e 01/11/2017
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Auditório da CRS Sul
Endereço: Rua Fernandes Moreira, 1.470 – Chácara Santo Antônio, Zona Sul