Secretaria Municipal da Saúde

menu Menu do Site
Terça-feira, 28 de Março de 2017 | Horário: 11:53

SUVIS Aricanduva Mooca promove ação de prevenção ao Aedes aegypti

Oficinas, simulações de potenciais criadouros do mosquito, caixas d’água com telas mosquiteira, manequins paramentados, cartazes, entre outros, fizeram parte da exposição do ‘Todos juntos contra a Dengue’ do SUVIS Aricanduva Mooca

 
Por Rosângela Rosendo

 

Agentes posam em uma tenda externa junto a um boneco vestido com máscaras e esquipamentos de proteção.

Agentes de endemias da Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS), do Distrito de Saúde Aricanduva Mooca, realizaram, em 11 de março, a exposição ‘Todos juntos contra a Dengue’, com ações e equipamentos disponíveis para o combate ao mosquito Aedes aegypti na região. A iniciativa aconteceu das 8h às 16h, no Centro Educacional e Esportivo Vicente Ítalo Feola, no Distrito Administrativo Carrão, com direito a oficinas de dança oriental com leques (Shibu), hip-hop, dança cigana, judô e teatro amador.

Na ocasião, 150 pessoas conferiram a atividade da SUVIS que contemplou, entre outros, a simulação de potenciais criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, como pneus, garrafas, lixo, vasos de planta, piscinas deixados ao ar livre, mostra de larvas, pupas e mosquitos, além da exibição de uma caixa d’água com tela mosquiteira, como exemplo de como manter o inseto longe de casa.

Para ressaltar a importância do trabalho de prevenção dos agentes e conscientizar a população do importante papel que deve desempenhar no combate contra o Aedes, os profissionais da SUVIS também expuseram um manequim devidamente paramentado para a atividade de nebulização, incluindo o maquinário para a aplicação de inseticida.

Quem visitou a mostra também pode conferir uma série de fotos das ações da equipe da Vigilância no D.A. Carrão entre fevereiro de 2016 e fevereiro de 2017, ao som de orientações sobre os sintomas das principais doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, como zika, chikungunya e dengue. Para completar foram afixados cartazes educativos sobre vacinação contra a febre amarela e disponibilizado caderno de registro de solicitações de munícipes.

collections
Galeria de imagens