PREFEITURA DE SÃO PAULO

Jardim Olinda recebe Verdejando

Projeto tem como foco incentivar plantio de árvores

08/10/2015 18h19

Por William Amorim

Neste sábado (10), das 9h às 10h, acontecerá no Jardim Olinda (Campo Limpo) mais um Verdejando, ação apoiada pela Prefeitura e que busca incentivar a população a plantar e cultivar mais árvores na cidade. Várias secretarias estão envolvidas.

A subprefeitura de Campo Limpo ficou encarregada de fazer a limpeza de dois córregos na região: córregos Catanduva e Olaria. As tendas com oficinais e outras programações vão acontecer no território da UBS Jardim Olinda.

Haverá ações de plantio de mudas de árvores nos territórios da UBS Jardim Olinda, Campo Limpo e Parque Regina. Serão plantadas 21 mudas nativas, de médio a grande porte, na praça localizada na rua Cardoso Moreira.

No total serão plantadas 73 mudas na região até o dia 16. No evento serão distribuídas, para a população, mudas de plantas e materiais educativos.

O projeto

Iniciado em 2013, pela Rede Globo, o projeto Verdejando tem a proposta de tornar São Paulo menos cinza e mais sustentável. O intuito é ir para as ruas, parques e praças da cidade e realizar mutirões de plantio, distribuição de mudas, oficinas educativas e atrações culturais para conscientizar a população sobre os impactos positivos que as áreas verdes podem trazer para a saúde e para o meio ambiente.

Serviço:
Verdejando no Campo Limpo
Local: Praça da Rua Cardoso Moreira, altura do número 511 – Jardim Olinda Data: 10/10 (sábado)
Horário: das 9h às 13h
Aberto a toda comunidade.