Secretaria Municipal da Saúde

menu Menu do Site
Sexta-feira, 12 de Junho de 2015 | Horário: 11:35

CAPS Cidade Tiradentes reúne comunidade para discutir sofrimentos mentais

Atividade reuniu usuários, familiares e funcionários

Estiveram reunidos familiares, trabalhadores da rede municipal (UBS, CREAS, NPJ, SAS, Centro de Juventude) e integrantes do grupo Comunidade da Fala

 

Por Cecília Figueiredo

Mais de 80 pessoas, entre usuários do CAPS II Adulto Cidade Tiradentes participaram, em 2 de junho, do encontro pelo combate ao estigma relacionado aos sofrimentos mentais. Estiveram reunidos familiares, trabalhadores da rede municipal (UBS, CREAS, NPJ, SAS, Centro de Juventude) e integrantes do grupo Comunidade da Fala.

De acordo com Sabrina Pereira, gerente do CAPS II Cidade Tiradentes, a ação foi aberta e teve importante adesão da comunidade. “Apesar de ter ocorrido posteriormente à semana da luta antimanicomial, demos sequência ao trabalho das questões do estigma relacionados aos transtornos mentais, processos de crise, superação e adaptação, tratamento e redes de cuidado. Na verdade é um trabalho que fazemos cotidianamente”, disse a gerente.

Segundo Sabrina, a metodologia do encontro foi permeada de relatos e troca de experiências, de forma dinâmica e interativa, em uma grande roda de conversa. No CAPS II Adulto Cidade Tiradentes são realizadas intervenções regulares, sempre em prol da construção da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial).

 

collections
Galeria de imagens