Secretaria Municipal da Saúde

menu Menu do Site
Segunda-feira, 17 de Novembro de 2014 | Horário: 13:38

Vigilância em Saúde discute reestruturação

Tema foi debatido em seminário

Secretário adjunto, Paulo de Tarso Puccini falou sobre a necessidade de reestruturar a Vigilância em Saúde em consonância com o modelo de gestão descentralizada adotado pela SMS
 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promoveu, na última sexta-feira (14/11), o Seminário sobre a Organização do Sistema Municipal de Vigilância em Saúde. Participaram do evento mais de 240 profissionais de saúde, entre eles gestores das Supervisões de Vigilância em Saúde, das Supervisões Técnicas e Coordenadorias Regionais de Saúde, coordenadores de áreas técnicas de SMS e gerentes da Covisa.

O seminário contou com a presença do Secretário Adjunto Dr. Paulo de Tarso Puccini, que discutiu sobre a necessidade de reestruturar a Vigilância em Saúde em consonância com o modelo de gestão descentralizada adotado pela SMS. Ele apontou que este processo deve ocorrer com muita responsabilidade, de modo gradual, flexível e compartilhado entre os níveis de gestão.

A Coordenadora da Vigilância em Saúde Dra. Wilma Tiemi Myiake Morimoto, fez breve histórico sobre a constituição do Sistema Municipal de Vigilância em Saúde, apresentou o modelo de organização atual, e discutiu sobre desafios e propostas para reestruturação desse sistema.

Os Coordenadores Regionais de Saúde apresentaram diagnóstico e desafios de seus territórios e sugeriram propostas quanto à descentralização das ações de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do nível regional.

O aprofundamento dessas discussões e a realização de oficinas regionais envolvendo todos os profissionais são os próximos passos para a reestruturação da Vigilância em Saúde.

collections
Galeria de imagens