UBS Integral Jd. Edite faz aniversário aprovada por usuários

Unidade realizou mais de 13 mil consultas em um ano

Por Cristiane Guterres e Daniele Rodrigues

Uma festa animada, com direito a bolo e parabéns, celebrou o primeiro ano de atendimento da UBS Integral Jardim Edite. Considerada uma escala de 0 a 5, os usuários avaliaram o atendimento da Unidade com nota 4,66. Desde que foi inaugurada, em outubro de 2013, a UBS realizou mais de 13 mil consultas médicas.

A votação dos usuários foi registrada pelo coletor eletrônico de opiniões instalado na entrada da unidade. Maria da Conceição, paciente da UBS, se disse satisfeita pelo atendimento. “Se eu fosse dar uma nota para o atendimento aqui, de um a dez, seria nota mil. É muito bom, é excelente. É como minha amiga falou: o atendimento desde a farmácia, a segurança e até as especialidades, é muito bom”.

A data foi comemorada com lanche comunitário, apresentações de dança, canto, aulas de alongamento, laboratório do sorriso com orientações de escovação correta e cuidados com a boca. Também foi apresentado um vídeo sobre o trabalho realizado pela unidade. Falaram ao público o coordenador regional de saúde Oeste, Dr. Alexandre Nemes Filho; Ajax Salvador, supervisor técnico de saúde Lapa/Pinheiros; Dra. Rosicleir di Lorenzo, Coordenadora de Atenção Básica da Associação Saúde da Família (Organização parceira da Secretaria Municipal de Saúde na administração da UBS Integral Jd. Edite) e o Conselheiro Gestor Gerôncio Henrique Neto.

Andréia Christina Borella Ramos, gerente da unidade, disse que a construção da UBS foi além da montagem dos equipamentos e da contração dos funcionários. “Nós recebemos esse prédio todo vazio. A gente foi dando vida a ele. Não foi só limpando e enchendo de pessoas, mas a construção coletiva com a comunidade foi o grande ganho. Nós mostramos para a população o que é o SUS de qualidade”, disse.

A unidade conta hoje com 84 profissionais entre pediatras, médicos clínicos, ginecologistas, generalistas, psiquiatras, acupunturista, cirurgiões dentistas, auxiliares em saúde bucal, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiras, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, técnicos administrativos, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, técnicos de farmácia, e agentes comunitários de saúde, entre outros.