Secretaria Municipal da Saúde

menu Menu do Site
Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014 | Horário: 16:38

Secretaria premia serviços de saúde que atuam contra a hanseníase

Reconhecimento ocorrerá durante 5º Fórum Municipal

Por Bruna Zanlorenzi

Os serviços de saúde e equipes de Vigilância (SUVIS) do Município que mais se destacaram no desempenho de atividades de controle da doença receberão, nesta terça-feira (30/9), o Troféu Diltor Opromolla. A entrega ocorrerá durante o 5º Fórum Municipal de Hanseníase, no auditório do Hospital Santa Catarina.
Organizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), o fórum é destinado aos profissionais da saúde, gestores, legisladores, parceiros, organizações sociais não governamentais e comunidade.

Durante o fórum, haverá apresentação do panorama da doença em São Paulo e das conquistas e desafios para atender as necessidades das pessoas com Hanseníase, buscando chegar à integralidade na assistência aos doentes.

No evento será destacada a UBS Premiada pela SUVIS nas ações de controle de Hanseníase da região. Todas as SUVIS das coordenadorias regionais de saúde irão participar.

Na região Sul, a SUVIS da Capela do Socorro indicou a UBS Jardim República para o prêmio. A SUVIS de Parelheiros indicou a UBS Jardim Santa Fé. Já a indicação de Campo Limpo é a UBS Vila Prel. A de M’ Boi Mirim é a UBS Chácara Santa Maria e a SUVIS de Santo Amaro e Cidade Ademar indicou a UBS Jardim São Carlos.

Quem foi Diltor Opromolla?

O prêmio é uma homenagem póstuma ao médico e professor Diltor Opromolla, um dos maiores estudiosos do assunto no Brasil. Nascido na cidade de São Paulo, Opromolla conquistou reconhecimento nacional e internacional pela dedicação e competência técnica no combate à hanseníase e nos cuidados com os pacientes acometidos pela doença. Opromolla faleceu em 2004, aos 70 anos de idade.

collections
Galeria de imagens