Secretaria Municipal da Saúde

menu Menu do Site
Sábado, 20 de Setembro de 2014 | Horário: 19:08

Prefeitura lança edital para a construção do Hospital Brasilândia

Unidade contará com 250 leitos e beneficiará mais de 2,2 milhões de habitantes da região norte da cidade

Por Beatriz Prado


Em evento realizado no Centro Esportivo Freguesia do Ó, neste sábado (20), o Prefeito Fernando Haddad, os secretários de saúde, José de Filippi Jr., e Roberto Garibe, de Infraestrutura Urbana, oficializaram a abertura de edital para construção do Hospital Brasilândia, região norte da cidade. Reivindicação antiga da população, a unidade será construída em área de 42 mil m2, com 250 leitos, UTI adulto e noeonatal, Pronto-socorro 24h, Centro Cirúrgico e Obstétrico e Ambulatório adulto e pediátrico.


Com a publicação no Diário Oficial do Município, na sexta-feira (19), o projeto entra em processo de licitação, e as obras devem ser iniciadas em janeiro de 2015, após a obtenção da Licença Ambiental. “Iniciamos o Governo com o objetivo de construir três hospitais e agora lançamos o edital para o segundo. A reivindicação da população é antiga, desde 1989, e em 20 meses de gestão preparamos o projeto executivo, vamos contratar a obra e entregar a unidade, que será instalada ao lado da futura estação Brasilândia do metrô, até 2016”, afirmou o prefeito.


O secretário municipal de saúde, José de Filippi Jr., aproveitou a oportunidade para informar a população sobre os investimentos que estão sendo realizados na área, apresentou o roteiro de obras para a região e destacou a importância da participação popular, além de comemorar a abertura do edital. “Hoje é um dia de festa, pois estamos dando início ao projeto de construção do Hospital Brasilândia, que atende uma demanda antiga. A Prefeitura investirá mais de R$ 200 milhões na obra, que será executada com práticas de sustentabilidade, como a adoção de energia solar e reuso da água de chuva”, declarou o secretário.


Conselheiro Participativo Municipal, Walter Giacon, morador da Brasilândia há 60 anos, comemora a novidade. “A luta por melhores condições de saúde é travada há mais de 20 anos pelos moradores, por falta de atendimento digno para mais de 242 mil pessoas. A expectativa é que a construção comece antes de 2015 e o Hospital Municipal de Brasilândia deixe de ser uma promessa”, declarou Walter.

collections
Galeria de imagens