Secretaria Municipal da Saúde

menu Menu do Site
Quinta-feira, 22 de Abril de 2010 | Horário: 12:19

Feira estimula adoção de animais rejeitados

Ação do Centro de Controle de Zoonoses oferece uma nova chance para cães e gatos abandonados

Mudar a realidade de cães e gatos de mais idade, de pelagem curta, rabinho fino, cor preta e portadores de deficiência - cegos e mutilados -, geralmente preteridos na hora de ser adotados. Esse é o objetivo da feira "Adoção sem Preconceito", promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O evento será realizado neste sábado, dia 24/4, das 10 às 16 horas.

Para ajudar no processo de escolha, haverá desfiles dos cães, em horários específicos (11h30, 13h30 e às 15 horas). Nos intervalos das apresentações, alguns animais passearão pelo CCZ para permitir a interação com os possíveis adotantes.

Todos os cães e gatos da feira já sairão castrados, vacinados, vermifugados, microchipados, registrados e tratados contra pulgas e carrapatos. Os interessados pela adoção devem comparecer ao CCZ portando RG, CPF e comprovante de residência, e pagam uma taxa de R$ 15,25.

O CCZ promove periodicamente essas campanhas com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da adoção de cães e gatos, atitude que beneficia a relação entre as pessoas no ambiente familiar. O processo de adoção também contribui para a redução do abandono desses animais nas ruas, evitando que sofram acidentes e maus-tratos.

A realização do evento conta com o apoio de entidades ligadas à proteção animal, personalidades como a apresentadora Luisa Mell e a participação de grupo de voluntários, que são parcerias significativas que vem sendo construídas junto com o Centro de Controle de Zoonoses. Como exemplos de sucesso, podemos citar os serviços de banho e tosa, realizados pela OSCIP Natureza em Forma, às sextas-feiras, e as "Cãominhadas" (passeios com os animais) aos domingos, que ocorrem nas dependências do órgão.

collections
Galeria de imagens