PREFEITURA DE SÃO PAULO

Trate as manchas do rosto com máscara caseira

Leite de magnésia é capaz de reduzir manchas por meio de seu clareamento

19/11/2013 14h02

Por Jéssica Venâncio

 

As manchas no rosto normalmente costumam ser o pavor das mulheres. São vilãs da beleza principalmente no verão. Essas pigmentações podem ser causadas pela excessiva exposição aos raios solares, sem a devida proteção.

Para quem apresenta essas manchinhas na região da face (área mais agredida pelo sol), pode cuidar do problema, com a ajuda de uma eficiente máscara facial caseira à base de leite de magnésia e clara de ovo.

O leite de magnésia tem ação despigmentante. Ele é capaz de reduzir manchas por meio de seu clareamento. Além disso, o produto também pode diminuir a oleosidade da pele.

A clara de ovo uniformiza a cor da pele e dá mais firmeza e luminosidade por conta da concentração de colágeno e albumina. As duas proteínas têm alto poder cicatrizante, deixando a pele mais lisa e com menos flacidez. A máscara também fecha os poros faciais, dificultando a penetração das impurezas que podem entupi-los.

Apesar de todos esses benefícios, antes de usar a receita é necessário fazer um teste nas mãos ou cotovelos para notar se aparece alguma reação alérgica aos produtos.
Para garantir a eficácia da receita, deve-se aplicá-la por 15 dias consecutivos, à noite, e sempre associada ao bloqueador contra os raios nocivos do sol.

Como fazer a mistura caseira para manter a pele lisinha e sem manchas:

Ingredientes:


-Uma colher (de sopa) cheia de leite de magnésia
-Uma clara de ovo batida.

Modo de preparo:


Num recipiente, bata a clara em neve e misture com o leite de magnésia.

Aplicação:

Antes de começar a aplicação, promova a limpeza do rosto com água e sabonete neutro. Essa limpeza é essencial para o resultado da máscara, pois as impurezas e a oleosidade podem dificultar a penetração dos ingredientes e diminuir a ação antimanchas.

Depois, enxugue bem a pele e passe a mistura de forma uniforme com o auxílio de um algodão, massageando levemente. Deixe agir por 20 minutos e, em seguida, retire com água fria.