HSPM oferece curso EAD de Gerenciamento de Resíduos

Capacitação visa conscientizar servidores do hospital sobre descarte e coleta seletiva do lixo

Por Gabriel Serpa

Entre os dias 12 de setembro e 31 de dezembro, será oferecido a todos os servidores do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) o curso de Gerenciamento de Resíduos no Ambiente Hospitalar, na modalidade de ensino a distância (EAD). A capacitação é exclusiva para profissionais do HSPM e é validada para fins de carreira, com carga horária de quatro horas. Não há limite de vagas e não é preciso realizar inscrição.

No mês passado, o curso foi realizado presencialmente no anfiteatro do HSPM para 120 inscritos e contou com a presença da Superintendente e da Chefe de Gabinete do hospital. A continuação da capacitação, agora na modalidade EAD, é uma maneira de alcançar um número ainda maior de profissionais do hospital, com o objetivo de conscientizá-los quanto ao gerenciamento e descarte dos resíduos hospitalares.

Além disso, o curso visa orientar servidores sobre consumo consciente e ressaltar a importância da separação dos lixos infectante, reciclável e comum. O Programa de Gerenciamento de Resíduos em Serviços de Saúde (PGRSS) tem como uma de suas prerrogativas o desenvolvimento de ações educativas voltadas a servidores do HSPM.

A capacitação será ministrada pelo Engenheiro do Trabalho do hospital e coordenador da Comissão de Gerenciamento de Resíduos do HSPM, Carlos Alberto Durso Carneiro, e pode ser acessada pelo link: https://bit.ly/CURSOPGRSSEAD

 

Curso EAD
 


Serviço:
Curso: Gerenciamento de Resíduos no Ambiente Hospitalar
Período: 12/09/2022 a 31/12/2022
Modalidade: EAD
Carga horária: 4h
Público-alvo: Todos os profissionais que atuam no HSPM
Link de acesso: https://bit.ly/CURSOPGRSSEAD