Equipe médica do Hospital do Servidor Público Municipal passa por capacitação

Treinamento é direcionado para médicos emergencistas

Por: Daniela Avancini
Fotos: Equipe da Residência Médica em Anestesiologia do HSPM

 

Equipe médica assistindo o treinamento
Treinamento  teórico e prático para os médicos do HSPM 

Diante do avanço da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) está capacitando todo corpo clínico do hospital para atender os pacientes com mais agilidade e segurança.

O objetivo da capacitação é oferecer aos médicos e médicos residentes do hospital, que atuam no Centro de Atendimento Respiratório do HSPM - local exclusivo para atendimento de infecções respiratórias, com foco no COVID-19-, treinamento para agirem corretamente em casos de emergência.

O coordenador do Centro Cirúrgico do HSPM, Dr. José Caruso, é o responsável pelo treinamento do protocolo de Sequência Rápida de Intubação Orotraqueal (SRI), um dos principais procedimentos realizados em situações de urgência, onde o paciente é intubado rapidamente, minimizando os riscos à saúde. Esse método é definido como a administração quase simultânea de um medicamento sedativo com um bloqueador neuromuscular.

Até o momento, 90 profissionais já foram treinados e estão aptos para realizar o procedimento, uma das mais importantes habilidades de um médico emergencista. O treinamento é teórico e prático (no boneco).

O HSPM tem se preparado para um possível incremento do número de pacientes diagnosticados com COVID-19.

Treinamento prático

Treinamento teórico

Treinamento teórico e prático