Os novos voluntários estão chegando

Certo? Errado? Ética, bioética? O que é ser voluntário? Eu posso dar água para o paciente? Essas e outras questões foram abordadas na 9º edição do curso de capacitação de novos voluntários promovido no dia 1º de abril pelo grupo de Trabalho da Central de Ação Voluntária CAV.


O evento, que contou com as parcerias do Centro de Voluntariado de São Paulo, da ONG Canto Cidadão e da equipe multiprofissional do HSPM, abordou assuntos pertinentes a rotinas dos voluntariado na área da saúde, noções de ética, bioética e biossegurança.

 

“Quero parabenizá-los por essa disposição de vir aqui conhecer o nosso voluntariado e também convidá-los a fazer parte dessa equipe, diz a Superintendente do HSPM, Dra. Elizabete Michelete.

 

O curso é oferecido gratuitamente uma vez por ano, a próxima etapa consiste em entrevista pessoal e posteriormente a integração.

 

“É muito gratificante ver que existem pessoas dispostas a ajudar o próximo e que ficaram aqui conosco durante todo o dia recebendo este treinamento, que será útil como voluntário ou cidadão”, diz a coordenadora do CAV, Dra. Claudia Pires.

 

Ser voluntário é...

 

“É a melhor coisa do mundo. É ter muito amor pra dar! Me realizei como pessoa. Minha vida mudou muito”.

Pedro de Carvalho, voluntário desde 2001