Residentes apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso

Programa de Residência Médica no HSPM

 Durante a semana de 15 a 17 de outubro, os residentes que concluirão o Programa de Residência Médica em 31/01/2013 apresentaram trabalhos de conclusão de curso analisados por bancas constituídas por médicos pertencentes ao corpo clínico do HSPM, indicados pela COREME.

Foram apresentados 56 trabalhos entre relatos de casos, pesquisas clínicas e revisões de literatura divididos por área de atuação: Ginecologia e Obstetrícia, Dermatologia, Endocrinologia, Nefrologia, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia da Mão, Urologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Vascular, Cirurgia Geral, Coloproctologia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Plástica e Pediátrica.

Os trabalhos foram avaliados levando em conta a originalidade, conteúdo e contribuição científica, além do desempenho e postura do residente quanto à apresentação. Em breve, estes trabalhos poderão ser consultados na Biblioteca do HSPM ou através do acesso à Biblioteca Virtual da Secretaria Municipal da Saúde.

A COREME e a Gerência Técnica de Ensino e Pesquisa cumprimentam o corpo clínico que muito colaborou na orientação, análise e no julgamento dos trabalhos apresentados e desejam aos Residentes 2012, sucesso em toda trajetória!