Realizada a 30ª Feira de Diabetes do HSPM

Educação em Diabetes

Nos dias 06 e 07 de dezembro, ocorreu no Anfiteatro Argos Meirelles, 9º andar, a 30ª Feira de Diabetes do HSPM. Na mesa de abertura a presença do convidado de honra, o Prof. Dr. Walter Bloise ao lado da médica, proponente do evento e coordenadora da clínica de endocrinologia - Dra. Stella Maria Pedrossian Vecchiatti.

O diretor do Departamento de Atenção à Saúde, Dr. Antonio Célio de Camargo Moreno, também prestigiou o evento e compôs a mesa. A Equipe Multiprofissional de Diabetes “Dr. Mário Gilberto de Lima”, composta por: Alice Miyazaki Barbosa (Enfermeira), Mônica Kaoru Koganemaru (Psicóloga), Ana Matilde Rodrigues (Nutricionista), Maria Paula Nacaratti Maia (Assistente Social), receberam os cumprimentos da mesa, ao som do Coral da Guarda Civil Metropolitana, uma forma de agradecer a estas profissionais por todo empenho e dedicação. Emocionada, a coordenadora desta equipe fala dos trinta anos que a clínica comemora:  

“...Este ano pudemos comemorar não só os trinta anos desse evento anual, como também o crescimento das atividades educativas de nossa clínica. Continuamos focados na premissa de que educar faz diferença e de que o paciente que tem conhecimento, possui melhores condições de enfrentar o Diabetes com melhor qualidade de vida...”

Durante toda programação houve a realização de Glicemia Capilar, já as palestras abordaram temas como: Os riscos da falta de diagnósticos, O que é pé diabético?, A dieta ajudando no controle do diabetes, Automonitorização - Como e Por que realizar, Tratar a obesidade para prevenir o diabetes, além de oficinas e gincanas com prêmios.

 

Para melhor visualização da Programação, Clique Aqui!