Dermatologia e Ortopedia do HSPM promoveram Simpósio Internacional

Simpósio Internacional de Manejo Cirúrgico das Lesões Ungueais - Enfoque Multidisciplinar

No último dia 04 de agosto (sábado), realizou-se no auditório Argos Meirelles, 9ºandar do complexo hospitalar, o Simpósio Internacional de Manejo Cirúrgico das Lesões Ungueais - Enfoque Multidisciplinar, sob a coordenação dos Drs. Nilton Di Chiacchio, coordenador da Clínica de Dermatologia e Luis Carlos Angelini, coordenador da Clínica de Ortopedia/Traumatologia e Cirurgia da Mão. O evento contou com a presença da superintendente Dra. Elizabete Michelete e de convidados internacionais, Prof. Dr. Eckart Haneke (Alemanha) e o Prof. Dr. Bertrand Richert (Bélgica) foto à direita. Na platéia mais de 50 participantes, entre profissionais da rede pública e privada.

“Sinto-me honrada em participar de momento tão relevante para os profissionais das clínicas de dermatologia e ortopedia do HSPM, sob a coordenação do Dr. Nilton e Dr. Angelini, sempre empenhados em manter o nível científico, proporcionando assim, qualidade dos serviços prestados, parabéns!” disse a superintendente.

Durante toda programação, foram apresentados diversos casos clínicos explorados na mesa de discussão. Os convidados internacionais puderam interagir com os participantes. A troca e atualização de experiências em técnicas cirúrgicas do mais alto nível, bem como o conhecer das tendências em diversas áreas de atuação nas especialidades em dermatologia e ortopedia marcou o evento como oportunidade ímpar no HSPM. ‘Eventos multidisciplinares como esse, reunindo clínicas afins, deveriam ser mais frequentes, uma vez que são extremamente proveitosos’, disse Di Chiacchio.

E por falar em dermatologia...

Dermatologistas do HSPM foram premiados no XXIV Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, realizado no período de 20 a 23 de junho. A Clínica de
Dermatologia concorreu e ganhou três dos quatro prêmios oferecidos: melhor caso clínico, melhor fotografia e melhor trabalho em investigação. Na oportunidade houve o lançamento do livro “Cirurgia das Unhas”, de autoria do Dr. Nilton Di Chiacchio.