TREN - Trabalho e Resultado em Números

Transformando a Comunicação em Números

 

Nos últimos três anos, a Assessoria de Relações Institucionais veem desenvolvendo um Plano de Comunicação voltado às necessidades do seu público cliente. Este plano norteia todas as ações por meio das ferramentas do mix de marketing, assim, as rotinas podem seguir diretrizes baseadas em objetivos estratégicos e táticos, facilitando os fluxos de trabalho ao proporcionar agilidade e praticidade a todos os processos estabelecidos. Outro fator relevante deste mecanismo de comunicação é a possibilidade de mensuração dos resultados em números, por este motivo apresentamos acima a figura lúdica do TREN (Trabalho e Resultado em Números).

Este, faz parte do desafio dos cinco integrantes da equipe de Relações Institucionais do HSPM, que mensalmente devem atualizá-lo após fechamento do balanço mensal no intuito de medir a qualidade dos serviços prestados. Sendo assim, a comunicação organizacional é uma engrenagem, cujo encaixe perfeito consiste em atender as ênfases da comunicação social, tais como: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Marketing.

Todos estes avanços devem-se à sinergia dos integrantes desta equipe, bem como a aliança com importantes setores do hospital. Por fim, ainda este ano, a proposta deste novo modelo de comunicação organizacional será o lançamento do Manual de Comunicação do Hospital do Servidor Público
Municipal.