Reformas melhoram a qualidade do atendimento no CEI HSPM

Equipe da marcenaria deu início a mais essa empreitada

 Com quase 30 anos o Centro Educacional Infantil do HSPM - CEI foi inaugurado para atender os filhos dos servidores do hospital, estes com idade desde os 3 meses aos 5 anos e 11 meses, atualmente conta com uma equipe de 42 profissionais e 68 crianças. Entre as várias atividades previstas no calendário pedagógico, a “Hora da Soneca” é fundamental para o desenvolvimento dos pequeninos, sendo que 18 são bebezinhos, portanto, dormem em berços - agora com maior conforto e segurança.

No final do primeiro semestre, o CEI HSPM - solicitou ao setor de engenharia a reforma de onze berços e a equipe de marcenaria deu início a mais esta empreitada. Com o olhar voltado para o aprimoramento no atendimento das crianças, os berços receberam laterais reforçadas com material resistente e rodinhas para facilitar locomoção. Mas, não parou por aí, a administração comprou durante o período de reformas, 10 carrinhos de passeio e 15 cadeirões infantis, utilizados na hora das refeições, proporcionando segurança e comodidade às crianças e educadoras.

A frente da direção do CEI há seis anos, Ester Costa fala do cumprimento ao ECA e da importante parceria com esta gestão. Assim as crianças podem usufruir dos ambientes com mais qualidade.

“Está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, falo no Âmbito educacional, o direito ao desenvolvimento saudável com qualidade e conforto, e o HSPM tem contribuído a cada dia, agradeço a todos em nome de nossas crianças e profissionais”, comenta Ester Maria de Oliveira Costa diretora do CEI HSPM.