Primeiro exame de Angiotomografia é realizado no HSPM

No primeiro dia de atendimento foram realizados nove exames

Por Luísa Carvalho

No dia 26 de abril, o Hospital realizou o primeiro exame de Angiotomografia de artérias coronárias, com médico especialista em Imagem Cardíaca, Dr. Carlos Gonçalves de Paula Junior. No total, no primeiro dia de atendimento, foram realizados nove exames, tanto com pacientes ambulatoriais quanto em pacientes internados.

Este exame, antes disponível apenas na rede privada, tem menor custo e maior rapidez no resultado, sendo um dos métodos mais modernos no que se refere ao diagnóstico da doença arterial coronariana, além de auxiliar na investigação de dores no peito e na prevenção do infarto do miocárdio. O método é moderno e é utilizado na prevenção e no diagnóstico das obstruções das artérias do coração.

Além disso, este tipo de tomografia resulta em uma avaliação mais precisa e menos invasiva em comparação ao cateterismo, que se trata de um procedimento que necessita de um tempo maior para ser realizado. A modernização dos exames diagnósticos oferecidos pelo HSPM, com equipamentos de última geração e com profissionais especializados na área, através de contrato de serviços com a FIDI, tem tornado possível oferecer melhor qualidade nos procedimentos realizados.