HSPM oferecerá curso sobre a Norma Regulamentadora 32

Esta será a segunda turma do curso

 Do dia 22 de maio ao dia 23 de junho será instruída a segunda turma do curso sobre a Norma Regulamentadora nº 32 (NR 32). Trata-se de uma legislação do Ministério do Trabalho e Emprego que estabelece e define as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção no que se refere à segurança e à saúde dos profissionais que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral, em qualquer serviço de saúde.

O objetivo do curso é capacitar os profissionais do HSPM de modo a contribuir com a prevenção e consequente diminuição de acidentes, promovendo o cuidado à saúde e segurança no ambiente de trabalho. Além disso, também busca assegurar capacitação de forma continuada, atendendo ao que prevê a Norma.

Para realizar o curso, que será realizado de forma on-line, é necessário se inscrever por meio deste link. O evento será ministrado por Carlos Eduardo Aniceto, pedagogo, Pós- graduado em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, pela Fiocruz. Carlos também é Técnico de Segurança do Trabalho no Núcleo Especializado em Saúde do Trabalhador (NEST). O público-alvo são os servidores e prestadores de serviço do HSPM de todas as áreas e cargos.

O curso traz como temas: riscos biológicos; riscos químicos; riscos de acidentes; radiações ionizantes; riscos relacionados à manutenção de máquinas e equipamentos, a resíduos e à saúde ocupacional.

O curso é uma realização da Gerência Técnica de Capacitação e Desenvolvimento, com apoio do NEST e do Departamento de Gestão de Talentos.

    


Serviço:
Curso NR 32 - EAD turma 2
Data de início: 22/05/2023
Carga horária: 10 horas
Modalidade: EAD
Público alvo: Servidores e prestadores de serviço do HSPM de todas as áreas e cargos
Inscrições: https://bit.ly/NR32hspm