Semana da Enfermagem 2023

Celebração contará com diversas atividades

Realizada pela Gerência Técnica de Capacitação e Desenvolvimento, a Semana da Enfermagem 2023 do HSPM terá como público-alvo os Enfermeiros que atuam no HSPM e demais interessados.

A programação se iniciará no dia  11 de maio, às 13h30, com a cerimônia de abertura no anfiteatro do 9º andar. No mesmo local, das 14h às 15h, será dada a palestra “Enfermagem: uma força para a saúde brasileira”, conduzida por Vanessa Morrone Maldonado, Conselheira do COREN SP, Enfermeira Mestranda e especialista em Gestão de Pessoas nas Organizações de Saúde, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde da Família e em Cardiologia.

Ainda no dia 11, das 15h às 16h, Solange Caetano, do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, falará sobre a atualização do piso salarial da enfermagem. A partir das 16h, até 17h, acontecerá a palestra sobre "Contribuições contemporâneas: enfermagem fazendo história”, ministrada pela Dra. Karina Gomes Lourenço Mendes, Enfermeira doutora em Ciências, pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo e docente da Universidade Paulista UNIP.

Também serão promovidas sessões de massoterapia pela Associação Massagem feita por cegos, das 14h às 18h. Finalizando, será feito o Cine Pipoca, que transmitirá o filme “Minha mãe é uma peça”, das 20h às 22h.

O dia 12 começará 13h30, com a palestra “A Saúde mental no trabalho do profissional de enfermagem: pós-pandemia”, que vai até 14h30 e será guiada pela coordenadora do COGESS, Dra. Valéria Pugliesi. A partir das 14h40 começará o bate-papo sobre promoção e prevenção da saúde dos enfermeiros. A conversa vai até 15h40 e será liderada por Ângela Maria Lima Santos, mestre e especialista em enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria e docente da UNINOVE.

A partir das 16h será proposto um show de Stand-up Comedy de duração de 1 hora, com a artista Rê Mesquita. Ademais, a partir das 14h, até 18h, ocorrerão sessões de Massoterapia, ofertada pela Associação Massagem feita por cegos. Finalizando, das 20h às 22h, o Cine Pipoca transmitirá o filme “Minha Mãe é uma Peça".

       Cartaz com informações do evento
 

SERVIÇO:
Evento: Semana da Enfermagem
Datas: 11 e 12 de maio
Local: Hospital do Servidor Público Municipal
Endereço: Rua Castro Alves, 60. Aclimação. São Paulo - SP
Público-alvo: Enfermieros que atuam no HSPM e demais interessados