Evento comemora Dia da Mulher no HSPM

Diversas ações serão promovidas do dia 6 a 10 de março

Por Mariana Baiter

Realizada pelo Programa de Gestão Humanizada Cuidar de quem Cuida, a Semana da Mulher do HSPM ocorrerá do dia 6 ao dia 10 de março.

As ações, que envolvem desde massoterapia a jogos de vôlei, ocorrerão de forma presencial, tanto nas dependências do hospital como em locais externos. A programação começa na manhã do dia 6 de março, com uma exposição de chocolates que ocorrerá das 8h às 18h.

Às 10h da terça-feira, 7 de março, o Coral da Guarda Civil Metropolitana se apresentará no saguão principal do hospital, a fim de trazer música e alegria a todos os presentes. A quarta-feira, 8 de março, contemplará na programção um café de boas-vindas às servidoras, às 9h e às 20h. Também será realizada uma oficina de automaquiagem das 9h às 18h, no intuito de despertar o autocuidado. A premiação do concurso “Lady HSPM” ocorrerá também na quarta-feira, às 14h30. Finalizando, realizaremos uma sessão de higienização e massagem facial com o SENAC, às 19h.

O dia 9 de março se inicia na sala de meditação do HSPM com a Reflexologia Podal, das 8h às 13h. Haverá sessão de massoterapia com a Organização Não Governamental Serenidade do Toque. Acontecerão atividades físicas nos ambulatórios das 9h às 12h, atividade com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e, pela tarde, os servidores poderão realizar a prática integrativa de Estimulação Neural. Para as práticas de Reflexologia Podal e Estimulação Neural é necessário agendar com antecedência pelos ramais 7899 e 7900. 

Concluindo a Semana da Mulher, no dia 10 de março será feita uma apresentação musical com violão pela Dra. Jovina às 11h30. A partir das 9h iniciará o bazar Amor em Mechas no saguão do segundo andar, com exposição de bijuterias até às 16h. A oficina de automaquiagem “Sexta Linda” será realizada no hall do 9º andar. Por fim, no Parque da Aclimação, terá um jogo de vôlei feminino, às 17h30, estimulando a prática esportiva entre as mulheres.

        Cartaz com informações do evento

Serviço:
Evento: Semana da Mulher no HSPM
Data de início: 6 de março
Modalidade: Presencial
Público-alvo: Servidoras, médicas residentes, estagiárias contratadas e prestadoras de serviço de empresas parceiras/terceirizadas que atuam no HSPM.