HSPM participa do evento Outubro Rosa da Secretaria Municipal de Gestão (SMG)

Palestras e atividades físicas práticas foram realizadas em celebração à data

 
Por Luísa Carvalho

No dia 19 de outubro, o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) participou do evento Outubro Rosa “Mês de Prevenção ao Câncer de Mama”, realizado pela Secretaria Municipal de Gestão (SMG).

O encontro foi realizado na Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) e contou com a participação de autoridades, como Secretários do Município de São Paulo, além de servidores públicos municipais. O evento foi aberto e teve transmissão ao vivo.

Na cerimônia de abertura estiveram presentes a Secretária Municipal de Gestão, Marcela Arruda; o Secretário-adjunto da Secretaria Municipal da Saúde, Maurício Serpa; a Secretária Municipal de Segurança Urbana, Elza Paulina de Souza; a Superintendente do HSPM, Elizabete Michelete; a Coordenadora de Gestão de Saúde do Servidor (COGESS), da Secretaria Municipal de Gestão, Valéria Pugliese; a Secretária Executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, Sandra Sabino.

O evento contou com palestras de especialistas da área da saúde e com uma atividade prática laboral, realizada pela Secretaria Municipal de Gestão.

Foram abordados pontos fundamentais sobre o câncer de mama, desde os fatores que podem provocar o aparecimento da doença até a importância do apoio da família e dos cuidados com quem está passando pelo tratamento contra o câncer.


          Imagem panorâmica do anfiteatro com os participantes do evento           Imagem panorâmica do anfiteatro com os participantes do evento