Curso presencial certificado sobre reanimação neonatal

Simulações para treinamento prático foram apresentadas durante o curso

Foram realizadas duas aulas do curso de reanimação neonatal, nos dias 27 e 28 de setembro, no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM). Ao longo da capacitação foram abordados todos os passos da reanimação em bebês nascidos, com idade gestacional de 34 semanas ou mais, além de simulações para treinamento prático. Cada turma foi composta de, no máximo, seis alunos, e cada aula teve duração de nove horas.

Teve como público-alvo profissionais de enfermagem do HSPM (enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem). As vagas foram ofertadas àqueles que atuam no setor da materno-infantil, preferencialmente em sala de parto. O certificado do curso é emitido pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), após aprovação dos alunos nos testes teórico e prático durante a capacitação.

Mais três turmas estão previstas: duas para os dias 17 e 18 de outubro e a última que será realizada em 7 de novembro. O curso de reanimação neonatal foi organizado e oferecido pelo Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM)/Parto Seguro no HSPM.