HSPM participa do XXII Congresso Brasileiro de Qualidade

O evento abordou temas importantes para a melhoria dos processos de trabalho

 Por Gabriel Serpa

Nos dias 28 e 29 de Setembro, foi realizado o Congresso de Qualidade, promovido pelo Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH). O evento foi realizado de forma online e contou com a presença remota de profissionais da saúde, diretores e funcionários do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) interessados no assunto.

Com o objetivo de disseminar a cultura da qualidade, fortalecer a cultura organizacional e incentivar a inovação, o congresso trouxe temas de fundamental importância para melhorias contínuas nos processos de trabalho dos setores do HSPM, baseados nos Oito Fundamentos do Novo Roteiro de Visitas: pensamento sistêmico, compromisso com as partes interessadas, orientação por processos, aprendizado organizacional e inovação, liderança transformadora, adaptabilidade, desenvolvimento sustentável e geração de valor.

A participação no Congresso de Qualidade foi incentivada pelo Núcleo Executivo de Planejamento e Qualidade (NEPQ) do HSPM, visando aprimorar a busca ao atendimento à missão da instituição: “Atender, Cuidar e Ensinar com Excelência”.