Dia Internacional do Idoso é celebrado no HSPM

Pacientes, familiares e profissionais de saúde compartilharam emoções

Por Luísa Carvalho

 

Imagem do quarto de hospital com pacientes, familiares e visitantes interagindo com os cães da cinoterapia      

       Fotos: Arquivo HSPM

 

A Clínica de Geriatria promoveu uma ação no dia 30 de setembro para lembrar sobre o Dia Internacional do Idoso, que é comemorado no dia 1º de outubro. A equipe de voluntários da Central de Ação Voluntária (CAV), em parceria com o Projeto Mil Sorrisos, realizou a entrega de almofadas em formato de coração, que emocionaram os idosos. Também foi entregue um kit nutricional aos pacientes.

A comemoração aconteceu na Enfermaria do 12º andar e a alegria tomou conta do ambiente com a presença dos cães da Cinoterapia (projeto de terapia assistida por animais), da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Os idosos interagiram e relembraram também com carinho de seus animais de estimação. Adornos com bexigas coloridas trouxeram um clima festivo e aconchegante para profissionais de saúde, pacientes e seus acompanhantes.

Sobre a iniciativa, a Dra. Renata comentou: “É importante esse olhar diferenciado para o idoso à medida que a população vem envelhecendo, pois o idoso tem muitas questões que precisam ser avaliadas, não só a questão clínica, mas também a questão social.”