Uso de aspirador portátil de secreção será tema de aula no HSPM

Atualização será oferecida até dezembro na modalidade ‘educação a distância’

Entre 17 de outubro e 20 de dezembro, profissionais de saúde do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) poderão assistir à aula “Orientação de uso do aspirador de secreção portátil”, no modelo educação a distância (EAD). A atualização será validada para fins de carreira, e será atribuída uma hora aos participantes. Não é necessário fazer inscrição. A aula é direcionada a profissionais de saúde que utilizam o aparelho e atuam no HSPM.

Dr. Rodrigo Pereira Luiz, coordenador da Clínica de Fisioterapia do HSPM, será o instrutor. Participantes poderão acessar a aula por meio de link. Posteriormente, terão de preencher formulário online com seus dados e responder a seis questões relativas ao conteúdo apresentado. Certificados serão emitidos no primeiro dia útil de cada mês, referentes a quem realizou a atividade no mês anterior.

O objetivo da atualização é abordar o uso do aspirador portátil de secreção, equipamento essencial no ambiente hospitalar, que viabiliza a sucção de fluidos corporais, secreções e corpos estranhos nas áreas nasais, faringe e traqueia. A aula é uma realização da Gerência Técnica de Capacitação e Desenvolvimento, com apoio do Departamento de Atenção à Saúde (DAS) e da Gerência Técnica de Internação/Enfermagem (GTI).

Link de acesso à aula: https://bit.ly/AULA-ASPIRADORPORTATIL

Link para emissão de certificado: https://bit.ly/ATIV-VENTILPORTATIL

 

Cartaz informativo

 

Serviço:
Aula: “Orientação de uso do aspirador de secreção portátil”
Instrutor: Dr. Rodrigo Pereira Luiz
Data: 17/10/22 a 20/12/22
Modalidade: Aula de educação a distância (EAD)
Público-alvo: Profissionais de saúde que utilizam o aparelho e atuam no HSPM.
Realização: Gerência Técnica de Capacitação e Desenvolvimento
Apoio: Departamento de Atenção à Saúde (DAS) e Gerência Técnica de Internação/Enfermagem (GTI)