Secretária Municipal de Gestão visita o HSPM

O foco foi conhecer os serviços oferecidos pelo hospital

Por Luísa Carvalho

No dia 23 de setembro o HSPM recebeu a visita da Secretária Municipal de Gestão, Marcela Arruda, acompanhada da Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Gestão, Regina Maria Silvério, e da Coordenadora de Gestão de Saúde do Servidor (COGESS), Valéria Pugliesi.

A Gestora Municipal participou de uma reunião com a Superintendente e equipe do HSPM, e caminhou por alguns setores do hospital, como prontos-socorros adulto e infantil e centro diagnóstico.

A Secretária teve como objetivo conhecer as diretrizes de atendimento dos pacientes e os fluxos de trabalho no HSPM, pois está planejando novas iniciativas de medicina preventiva voltadas aos colabores da SMG.

Neste encontro foi apresentada aos diretores do hospital: Dr. Marcos Yoshio Yano, Diretor do Departamento de Atenção à Saúde, Dra. Monica Ahmed, Diretora do Departamento de Apoio Técnico, Nilza Lima da Silva, Diretora do Departamento Técnico de Administração e Infraestrutura, Andréa Aparecida de Assis, Diretora do Departamento Técnico de Gestão de Talentos, Alan dos Santos de Jesus, Engenheiro da Gerência Técnica de Engenharia e Manutenção e à Chefe de Gabinete, Dra. Flávia Ivana Pallinger, que prestaram informações sobre a estrutura hospitalar e seus serviços.

Neste dia, todos foram presenteados com a visita dos cães da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Saroo e Balder, treinados para a cinoterapia, que se trata de uma atividade que utiliza cães no processo terapêutico dos pacientes. Houve momentos de interação com os cães e todos puderam conhecer mais sobre a rotina de trabalho dos terapeutas de quatro patas.

A Secretária Marcela Arruda, na ocasião da visita ao Hospital do Servidor Público Municipal, destacou o papel da Secretaria Municipal de Gestão no cuidado e na implantação de programas de valorização do servidor e a importância do HSPM para a assistência do servidor e seus dependentes. "O trabalho integrado entre a Secretaria de Gestão e o HSPM é essencial na elaboração e desenvolvimento das políticas visando à melhoria das condições de saúde de nossos servidores. Não há como desenvolvermos um bom trabalho para cidade se nossos funcionários não estiverem saudáveis", destacou Marcela.

A Chefe de Gabinete de Gestão, Regina Silvério, enfatizou a importância das visitas às dependências do HSPM. "Esses encontros entre os gestores são importantes para potencializar a divulgação da qualidade tanto da equipe técnica quanto das melhorias das instalações do HSPM", afirma Regina. "Conhecendo de perto, entendemos melhor toda dinâmica e os problemas que deverão ser solucionados", completa ela.