HSPM oferece curso sobre atualização em coleta de exame de papanicolau

Capacitação é validada para fins de carreira e terá carga horária de seis horas


Estão abertas as inscrições para o último curso do Programa de Educação Continuada em Enfermagem de 2021. O tema será “Atualização em Coleta do Exame de Papanicolau”, oferecido na modalidade EAD entre 29 de novembro e 6 de dezembro.
A capacitação é validada para fins de carreira e é aberta a enfermeiros, auxiliares e técnicos em Enfermagem do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) e as Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Com duração total de seis (6) horas, as aulas serão ministradas pela enfermeira da Educação Continuada do HSPM, Amanda Barbosa Monteiro Vasques Pereira e Marilene Simão Gastin, enfermeira da clínica de Ginecologia/Saúde da Mulher do HSPM. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre a técnica de coleta do exame de papanicolau para a atualização da prática assistencial de enfermagem e realização do procedimento de forma atualizada e segura.

O conteúdo programático vai abordar os seguintes tópicos: conceitos, fisiologia e anatomia; aspectos ético-legais; indicação e contraindicação; protocolos de trabalho e descrição do procedimento. Interessados devem se inscrever pelo link http://bit.ly/PECEEADII

Serviço:
Atualização em Coleta do Exame de Papanicolau
Data de início: 29/11/2021
Carga horária: 06 horas cada
Modalidade: Ensino a distância (EAD)
Público-alvo: Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do HSPM e da Secretaria Municipal da Saúde
Inscrições: http://bit.ly/PECEEADII