Curso intensivo de Administração Hospitalar tem 164 servidores aprovados

Foram abordadas ferramentas e habilidades importantes aos interessados em trabalhar no gerenciamento de hospital

Print da aula sobre gerenciamento de crises, com a foto do dr. Volpiani no canto direito da tela

Dr. José Antônio Volpiani conduziu a aula sobre gerenciamento de crise

Por: Rosângela Dias

O curso EAD intensivo de Administração Hospitalar, que teve início em novembro do ano passado, foi concluído no mês de março. Com carga horária de 120 horas, divididas em três módulos, a capacitação abordou ferramentas e habilidades necessárias para servidores e gestores interessados em atuar no gerenciamento de um hospital, com foco na melhoria da qualidade da prestação dos serviços de saúde ao usuário.

Ao todo, 164 servidores de todas as carreiras do HSPM e da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) que atuam na área da saúde concluíram o curso, que foi validado para evolução de carreira. O conteúdo incluiu tópicos como administração de conflitos, gerenciamento de crises, planejamento estratégico, feedback e trabalho em equipe, gerenciamento de leitos, entre outros.

A coordenação do curso foi realizada pela diretora de divisão técnica da Gerência Técnica de Capacitação e Desenvolvimento, Cássia Sampaio Moura. "Esperamos que o curso intensivo de Administração Hospitalar tenha causado impacto, proporcionando reflexão e conhecimento sobre a gestão e a diversidade do cotidiano em um hospital, com foco na qualidade e no atendimento humanizado."

O conteúdo programático contou com a participação de profissionais de diversas áreas de atuação na saúde, o que enriqueceu o conteúdo apresentado, na opinião do médico assistente, Dr. Marcius Correia. “Agradeço imensamente a oportunidade de me reciclar e aprimorar minha capacidade de aprendizagem administrativa hospitalar, por meio de curso de tão elevado nível nesta instituição (HSPM), onde fui residente e sou médico assistente e amo tanto. Muito grato aos docentes de elevado nível técnico e didático”, elogiou o profissional.