Hospital recebe novos médicos residentes

Programa de Residência Médica do HSPM disponibilizou 73 vagas em 21 especialidades

Foto do residente dr. Everton sentado em frente à mesa do consultório

Primeiro colocado no processo seletivo, Dr. Everton Gustavo Costa de Oliveira escolheu fazer a residência na Clínica de Urologia do HSPM.

Por: Rosângela Dias

O HSPM recebeu em março os profissionais que ingressaram no Programa de Residência Médica neste ano. Na edição de 2021, foram oferecidas 73 vagas em 21 especialidades.

A cerimônia de recepção foi transmitida pela internet com a participação da Superintendente Dra. Elizabete Michelete, Dr. Marcos Yano, diretor do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), Juliane Cristina Burgatti, diretora da Gerência Técnica de Ensino e Pesquisa, Dr. Pedro Marcos Santinho Bueno de Souza, coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme) e Dra. Letícia Elisa Flores Copetti, representante da Associação dos Médicos Residentes.

“Somos um hospital-escola e nosso programa de formação existe há 40 anos, oferecendo aos residentes a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos. Desejo muita sorte nesta etapa de suas carreiras”, destacou a Superintendente.

Neste processo seletivo realizado pela Prefeitura do Município de São Paulo, o candidato com a maior nota escolheu ser residente em Urologia no HSPM. O Dr. Everton Gustavo Costa de Oliveira, de 26 anos, é de Minas Gerais e visitou o hospital antes da escolha. “Espero aprender o máximo possível e poder futuramente contribuir para a assistência à saúde do hospital”, afirmou.

Anualmente, o HSPM disponibiliza duas vagas de residência na especialidade, que é muito concorrida. Em 2021, a média foi de 34 candidatos por vaga.