Servidores do HSPM participam de aula na faculdade da Santa Casa

Dr. Edelton Ghersel Narchi e Dr. José Antonio Volpiani foram convidados para uma exposição aos alunos do 3° ano de Medicina

imagem dos três profissionais do hspm, dois homens e uma mulher, sentados em frente ao computador

Participação do HSPM em aulas na Faculdade de Medicina da Santa Casa acontece há 20 anos. 

Por: Rosângela Dias

Profissionais do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) foram convidados a ministrar uma aula para os alunos da Faculdade de Medicina da Santa Casa no início de março. A exposição aconteceu durante a disciplina “Organização da Atenção à Saúde”, voltada para estudantes do 3° ano da graduação.

A apresentação sobre aspectos técnico-organizacionais e assistenciais do serviço foi realizada pelo Dr. Edelton Ghersel Narchi, responsável pelo Núcleo Executivo de Planejamento e Qualidade do hospital, e o Dr. José Antonio Volpiani, coordenador do Pronto-Socorro Adulto (PSA). As aulas também contaram com apoio da engenheira da assessoria da Superintendência, Fernanda Julio Barbosa Campos.

O Dr. Narchi conta que, antes da pandemia, os estudantes vinham até o HSPM para conhecer o funcionamento, porém, a aula deste ano precisou ser adaptada e ocorreu a distância. “O hospital presta serviço importante aos servidores e aos moradores e produz muita coisa boa em termos de atendimento, experiência e formação. É bom ter a oportunidade de mostrar o que é feito aqui e a nossa grande excelência na prestação de serviço.”

A troca de experiências também foi ressaltada pelo Dr. Volpiani. “Há cerca de 20 anos a Santa Casa de São Paulo nos solicita uma exposição sobre o HSPM aos seus alunos e professores. É sempre um intercâmbio agradável, com reciprocidade de informações”, descreveu o coordenador do PSA.