Prevenção de infecções é tema de curso no HSPM

Interessados em participar de módulo a distância ainda podem se inscrever

Por: Rosângela Dias
Arte: Daniela Avancini


A Gerência Técnica de Capacitação e Desenvolvimento do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) vai iniciar no próximo dia 25 de janeiro o curso a distância de “Boas práticas para a prevenção de infecção primária da corrente sanguínea e prevenção de infecção do trato urinário”. Assim como nos demais módulos do Programa de Educação Continuada em Enfermagem, as aulas acontecerão em ambiente virtual.

A capacitação tem objetivo de atualizar enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do hospital e da rede de saúde da Prefeitura Municipal de São Paulo, sobre o manuseio das técnicas de inserção, manutenção e retirada de cateteres, reforçando a segurança durante a assistência prestada aos pacientes para redução de infecções.

O curso terá a instrução do coordenador da seção técnica de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HSPM, Dr. Marcos Antonio Cyrillo, Iolanda Lopes de Souza Santana, enfermeira da seção e Amanda Barbosa Monteiro Vasques Pereira, enfermeira do Programa de Educação Continuada.

Com duração de cinco horas, o módulo é validado para progressão e promoção de carreira e terá aulas sobre: conceitos: infecção da corrente sanguínea; infecção do trato urinário; práticas para prevenção de infecção da corrente sanguínea e de infecção do trato urinário.

Interessados podem se inscrever pelo link http://bit.ly/pece-ead.

 

Cartaz com informações do curso ead