Curso “Cuidados com Intubação Orotraqueal e Ventilação Mecânica” está com inscrições abertas

Aulas estarão disponíveis entre os dias 18 e 22 de janeiro; módulo é validado

Por: Rosângela Dias
Arte: Daniela Avancini

Estão abertas as inscrições para o curso a distância (EAD) “Cuidados com Intubação Orotraqueal e Ventilação Mecânica”. O módulo é validado para progressão e promoção de carreira, tem cinco horas de duração e faz parte do Programa de Educação Continuada em Enfermagem, realizado pela Gerência Técnica de Capacitação e Desenvolvimento do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).

As aulas estarão disponíveis entre os dias 18 e 22 de janeiro para enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do hospital e da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP). O objetivo é atualizar os profissionais sobre os cuidados e manejo das vias aéreas de pacientes adultos na atuação dos aspectos de intubação orotraqueal e ventilatórios.

O conteúdo do curso vai abordar conceitos, cuidados com a intubação e cuidados de enfermagem com a ventilação mecânica. Amanda Barbosa Monteiro Vasques Pereira, enfermeira da educação continuada do HSPM, Cecília Harumi Yoshida Koslyk, enfermeira coordenadora da UTI Adulto, Maria Fernanda Santini Yoshida e Shirley de Mattos Machado, fisioterapeutas da UTI Adulto, são instrutoras do módulo.

Os interessados devem se inscrever pelo site http://bit.ly/pece-ead.

Cartaz com informações do curso de Cuidados com Intubação Orotraqueal e Ventilação Mecânica