HSPM inicia o uso de micronutrientes e probióticos em casos da COVID-19

Objetivo é aumentar a proteção do sistema imunológico

Por: Fernanda Viana

O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), com base na recomendação da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), está utilizando vitaminas, minerais e probióticos como recurso terapêutico contra o novo Coronavírus.

A imunidade do ser humano tem uma correlação direta com a sua nutrição. Diante disso, a Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN) iniciou um protocolo de reposição de vitaminas A, C, D, além de zinco, selênio e probióticos para os enfermos internados em tratamento da COVID-19. “Muitos desses pacientes chegam ao hospital com deficiências nutricionais e essa suplementação pode desempenhar um papel fundamental na melhora deles”, afirma Patricia Pazzotti (Nutricionista da EMTN do HSPM).

Dra. Mariana Tavares, Coordenadora Clinica da EMTN do HSPM, explica que o protocolo não trata diretamente a infecção, mas auxilia na resposta do organismo para combatê-la, “O intuito da nossa equipe é proporcionar as melhores condições nutricionais para a recuperação desses pacientes”, completou.

A proposta do hospital é garantir a melhora do sistema imunológico do paciente internado, auxiliando no combate ao vírus.

 

Nutrólogas do HSPM