Homeopatia do HSPM oferece protocolo para enfrentamento ao novo Coronavírus

Intuito é avaliar a eficácia da medicação em pessoas expostas à doença

Por: Fernanda Viana e Daniela Avancini
Arte: Daniela Avancini


A Clínica de Homeopatia do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), em parceria com o grupo de pesquisa da ABRAH (Associação Brasileira de Reciclagem e Assistência em Homeopatia), está fornecendo medicação homeopática a todos os funcionários do hospital que estão na linha de frente no combate à COVID-19, através de doações das farmácias homeopáticas: Clorofila, Dyx, Homeoterápica, Néctar, Núcleo da Manipulação e Saint Germain, que juntas doaram 900 frascos de medicamentos, que podem ser retirados com a Dra. Solange Pivaro Monteiro – coordenadora da Clínica de Acupuntura do HSPM (local: consultório nº 03 – Cardiologia – 2º andar).

O trabalho científico aprovado consiste em um ensaio clínico com objetivo de avaliar a eficácia da medicação homeopática em pessoas expostas ao novo Coronavírus. Os servidores interessados, mas que não estão em contato com pacientes suspeitos, podem preencher o questionário de adesão através do link: https://forms.gle/dnPZVFwJTAmyG5PJA e solicitar que os coordenadores das clínicas do hospital prescrevam o medicamento “Chinchona Officinalis 6 CH (China Officinalis)”, que tem sua esfera de ação na maioria dos sintomas envolvidos nessa pandemia.

A homeopatia trabalha com a possibilidade de cura através da aplicação dessas substâncias segundo a semelhança encontrada com o estado de doença. A avaliação proposta se dará sob a forma de um questionário dado no início do tratamento e no intervalo de 3 meses e 6 meses após.

Para mais informações entrar em contato com a coordenadora da Clínica de Acupuntura do HSPM, Dra. Solange Pivaro Monteiro, através dos ramais 8011 e 8012.

 

Homeopatia do HSPM oferece protocolo para enfrentamento ao novo Coronavírus