Plantão Psicológico para os funcionários do HSPM

Inscrições no ambulatório de Saúde Mental

Por: Fernanda Viana
Arte: Daniela Avancini


O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), por meio da Seção Técnica de Psicologia do Adulto, iniciou dia 26 de março, o plantão psicológico para os funcionários do hospital durante o período de enfrentamento da doença COVID-19.
O espaço de acolhimento tem como objetivo contribuir e restabelecer a saúde emocional do trabalhador da saúde. Nesse momento, o sentimento de angústia, receio e tristeza podem estar propensos, pois estão muito próximos da realidade dos adoecidos.

“É uma oportunidade de contar com um profissional, em um ambiente sob sigilo, no qual possa compartilhar as angústias, repensar as vivências, buscar dar conta do medo que possa inevitavelmente advir e conseguir acolhe-lo”, disse a Psicóloga Júlia Maria Candiani Rolim (Psicóloga do HSPM).

A equipe está disposta e disponível para atender e acolher todos os funcionários e colaboradores da melhor forma, no sentido de auxiliar e fortalecer a saúde psíquica nesse momento delicado.

Em caráter excepcional durante a pandemia do novo Coronavírus, em parceria com o Núcleo Especializado em Saúde do Trabalhador (NEST), o hospital fornece os atendimentos individuais de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h.

Serviço:
Seção Técnica de Psicologia do Adulto
Local: Ambulatório de Saúde Mental – Prédio externo (próximo ao Same) - 3° andar
Segunda a sexta-feira – 09h às 15h
Para mais informações: Ramal 8192

 

Plantão Psicológico