HSPM recebe menção honrosa em Congresso

Trabalho do "pé diabético" está sob coordenação da Clínica de Endocrinologia

O HSPM participou nos dias 24 e 25 maio, do XV Congresso Brasileiro de Qualidade em Saúde realizado pelo CQH (Programa de Compromisso com a Qualidade Hospitalar). Os três trabalhos aprovados foram:

- Prontuário médico do paciente – um desafio constante;

- A atuação da equipe multiprofissional e as implicações nos indicadores farmacoeconômicos e epidemiológicos;

- Melhoria na gestão de atendimento dos pacientes do ambulatório do Pé Diabético (menção honrosa).

O ambulatório do Pé Diabético do Hospital do Servidor Público Municipal, conta com uma equipe multidisciplinar atuante e motivada, oferece tratamento contínuo para o cuidado do Pé Diabético. Nestes 12 anos de existência, durante as consultas médicas e os atendimentos de enfermagem e podologia, esta equipe vem orientando seus pacientes por meio de ações educativas. O objetivo é o de retardar e prevenir complicações que levam às amputações. Nossa premiação vem contemplar este trabalho e é dedicada a todos os funcionários que direta ou indiretamente contribuem pra que este objetivo seja sempre alcançado”, disse a Enfermeira Alice Miyazaki.

O trabalho do Pé Diabético recebeu menção honrosa após apresentação da evolução na organização dos envelopes identificados para o atendimento ao paciente. As cores possibilitam as classificações de risco, conta ainda com banco de dados que auxilia o processo de monitoramento e a geração de novos protocolos, proporcionando agilidade nas informações, além de contribuir com o levantamento estatístico.

O ambulatório do Pé Diabético está localizado no 5ºcandar do HSPM pertencente à Clínica de Endocrinologia, sob a coordenação da médica endocrinologista Dra Stella Maria Pedrossian Vecchiatti. Para a realização deste trabalho contou com os seguintes autores: Alice Miyazaki Barbosa, Celina Haruko Imamura Ichinose, Maria Cristina Oliveira, Maria Antonia Soares Paula, Joana Garcia e Marta Hernandez Folador.

Acesse aqui o trabalho "Melhoria na gestão de atendimento dos pacientes do ambulatório do Pé Diabético no HSPM".