HSPM encerra programação ‘Novembro Azul’ de 2019

Mês foi todo dedicado a alertar servidores sobre os riscos em relação ao câncer de próstata

Por: Tatiana Ferreira
Fotos: Daniela Avancini


A campanha de conscientização Novembro Azul do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) deste ano teve início no dia 8 de novembro. Durante todo o mês de sensibilização foram promovidas atividades de orientações sobre saúde do homem no Saguão Principal, além de outras ações como a entrega de laços - símbolo da campanha - confeccionados pelas voluntárias do hospital e corte de cabelo masculino a fim de conscientizar sobre a necessidade de prevenção em relação ao câncer de próstata, hoje considerada a segunda causa de morte por doenças nos homens.

Novembro Azul ofertou serviços aos servidores

Novembro Azul ofertou serviços aos servidores


A programação seguiu e no dia 14, o médico Dr. Alexandre Crippa Sant’anna (urologista do HSPM) fez uma palestra sobre a importância da prevenção do Câncer de Próstata. "A palestra (sobre o câncer de próstata) foi muito elucidativa, fez refletir sobre a extrema necessidade da realização dos exames preventivos e ficar muito atento a qualquer alteração. Em resumo foi fantástica”, afirmou Paulo Cesar Ferreira de Barros, Encarregado de Equipe Técnica/Gerência Técnica de Atendimento.
 

Palestra com Dr. Crippa

 

 

Participantes da palestra do Dr Crippa

 


O encerramento do mês aconteceu no dia 27 de novembro com a palestra validada sobre “A Saúde do Homem” realizada pelo médico Dr. Fábio da Silva Crochik (Urologista do Hospital Brigadeiro).

Palestra Novembro Azul

 

Participantes da Palestra Novembro Azul
 


O Novembro Azul foi uma realização conjunta da Central de Ação Voluntária (CAV), Comunicação, Gerência Técnica de Enfermagem e Gerência Técnica de Desenvolvimento e Capacitação, com apoio dos alunos da Unip e Uninove. 

Profissional do HSPM é destaque no Programa Gente que Fala

No dia 13 de novembro, o Coordenador do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), Dr. Alexandre Crippa Sant’Anna, foi um dos especialistas convidados pelo Programa Gente que Fala, transmitido pela Rádio Trianon (740 AM kHz), para um debate sobre Saúde que, entre outros assuntos, abordou o tema “Novembro Azul”.

O programa também é exibido nos canais 9 da Net, 8 e 186 da Vivo e fica disponível no Youtube: https://youtu.be/AY9-3Grf40o