Curso prático da Brigada de Incêndio está com inscrições abertas

Essa é a última chance de capacitar os servidores que atuam nas instalações do HSPM ainda em 2019

Por Tatiana Ferreira

No próximo dia 11 de dezembro acontece o último treinamento externo de 2019 da Brigada de Incêndio do hospital. A atividade prática é exclusiva para os profissionais que atuam no Hospital e ocorrerá na Rochácara Ecofire (localizada em Itapecerica da Serra).

O servidor que for participar deve conversar com seu Coordenador antecipadamente e fazer o agendamento, via Núcleo Especializado em Segurança do Trabalho (NEST), pelo link: http://bit.ly/brigadaexterna.

O curso tem oito horas de duração e é referendado. Outras Informações nos ramais 3397-8045/8075.


Treinamento externo de novembro  

No dia 22 de novembro, mais 36 servidores do HSPM participaram do treinamento externo da Brigada de Incêndio, totalizando, até o momento, 270 servidores treinados.

 

Profissionais do treinamento de novembro 2019

 

A Superintendência reforça a importância da participação de todos os setores e lembra que a atuação dos brigadistas é fundamental, entre outros motivos, porque o treinamento prático atende a Instrução Técnica (IT) 17 do Corpo de Bombeiros, que torna obrigatória a Brigada de Incêndio em todas as edificações ou áreas de risco, conforme o Decreto Estadual nº 63.911/18 – Regulamento de Segurança contra Incêndio das Edificações e Áreas de Risco do Estado de São Paulo. Além disso, sem Brigada de Incêndio não se obtém o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) ou qualquer outra Certificação de Qualidade.

 

Equipes do HSPM em treinamento da Brigada