Palestra no HSPM vai abordar as alterações do equilíbrio corporal em idosos

Palestrante dará dicas de como avaliar um idoso com tontura

Por: Tatiana Ferreira
Arte:
 Daniela Avancini


O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM), promove no dia 24 de outubro, a partir das 8h30, a palestra “Como Avaliar o Idoso com Tontura”, no Anfiteatro Dr. Argos Meirelles - 9º andar.

A convidada para apresentar o tema é a Profª. Dra. Lucinda Simoceli, Doutora em Otoneurologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC FMUSP) e Médica Assistente Preceptora da Otologia na Residência de Otorrinolaringologia do Hospital Beneficência Portuguesa.

A Coordenadora da Seção Técnica de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço do HSPM, Dra. Fátima Regina Abreu Alves, explica a razão pela qual a reunião científica deste mês irá abordar o tema Tontura no Idoso. “Dois dos problemas mais frequentes nesta população são as tonturas e as quedas. A causa da tontura no idoso é frequentemente multifatorial e esta queixa pode estar associada a alterações metabólicas, cardiovasculares, osteartrite, prejuízo da acuidade visual, múltiplos medicamentos ou no sistema nervoso central. A reunião trará informações relevantes para a prática clínica".

O encontro é aberto a todos os profissionais da área da saúde e faz parte do Ciclo de Palestras mensal promovido pelas Clínicas de Otorrinolaringologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Fonoaudiologia.

 

Palestra: como avaliar o idoso com tontura